Destaque Novo Progresso Social

Time de veteranos de Novo Progresso enfrentaram índios Kaiapós em amistoso na Aldeia Baú

Veteranos criaram Associação Atlética dos Veteranos e escolheram nome do time: REAL MATISMO
A recém-criada Associação Atlética dos Amigos Veteranos, de Novo Progresso já teve sua primeira atividade de destaque, um amistoso de futebol como visitante na aldeia Baú, contra a equipe indígena Kaiapó.
Segundo um dos atletas dos veteranos, sr. Esquilati, “o amistoso desse domingo, 24/03 foi apenas uma parte de um dia super agradável que passamos na aldeia Baú, levamos um carneiro e 70 kg de carne para assar e foi uma grande festa de confraternização entre nós e nossas famílias com aquela comunidade indígena”, disse ele.
Com relação ao jogo, foi o pagamento de uma visita realizada a alguns dias pelos Kaiapós. Eles vieram até Novo Progresso jogar, chefiados pelo Cacique Bey, já visto como grande esportista do município, prova que é possível um inserção sadia dos indígenas com a sociedade progressense.
Ao contrário do jogo em Novo Progresso, onde houve acirrada disputa entre as equipes, no campo da Aldeia Baú, os indígenas golearam os “meninos” de Novo Progresso pelo “elástico” placar de 7×1. No final do jogo, ao analisar a média de idade do time, com sugestão do sr. Alcione do Mercado Nova Era, a Associação dos Veteranos escolheu o nome oficial do time, que vai chamar-se REAL MATISMO. Após votação todos aprovaram a escolha por unânimidade.
Além da derrota, na volta para a cidade a equipe enfrentou outro transtorno, um pequeno acidente com o ônibus, que derrapou e saiu da estrada, ficando em situação quase de virar, obrigou nossos “jovens” atletas a saírem pela janela do veículo, que teve que ser empurrado para voltar à estrada. Apesar de tudo, ninguém ficou ferido e chegaram bem em Novo Progresso.
Por: Édio Rosa

Notícias relacionadas

Projeto BR-163

Edson Santos

Incêndio deixa duas casas de madeira destruída no bairro jardim planalto por falta de corpo de bombeiro

Edson Santos

Itaituba participa do IV Encontro Nacional de Líderes Emancipalista e Anexionista em Manaus

Edson Santos