Notícias Política Social

Sensus mostra vantagem folgada de Aécio sobre Dilma

Sensus mostra vantagem folgada de Aécio sobre Dilma

Ricardo Moraes/Reuters
Presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, e o candidato Aécio Neves (PSDB) durante debate na TV no primeiro turno das eleições, no Rio de Janeiro

Dilma e Aécio durante debate na TV: pesquisa Sensus aponta o tucano com 56,4% dos votos válidos

São Paulo – Pesquisa do instituto Sensus divulgada nesta sexta-feira mostrou o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, com grande vantagem sobre a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT.Segundo o levantamento, divulgado no site da revista Isto É, Aécio tem 56,4 por cento dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 43,6 por cento de Dilma.

Na pesquisa anterior, a vantagem do tucano era um pouco maior: 58,8 a 41,2 por cento.

Pelo eleitorado total, o placar favorável a Aécio é de 49,7 a 38,4 por cento –na semana passada era de 52,4 a 36,7 por cento. Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos ou estão indecisos somam 12 por cento, ante 11 por cento no levantamento anterior. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quarta-feira passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio.

Pelo eleitorado total, o placar favorável ao tucano era de 45 a 43 por cento; pelos votos válidos era de 51 a 49 por cento. A margem de erro das duas pesquisas é de 2 pontos percentuais.

No levantamento divulgado nesta sexta-feira, o Sensus ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios, entre terça-feira e esta sexta-feira.

 

As viradas históricas das eleições desde a redemocratização

Até semana passada, as pesquisas mostravam Aécio Neves fora do 2º turno. O tucano, no entanto, ultrapassou Marina Silva e vai duelar com Dilma Rousseff pelo Planalto

1/8REUTERS/Ricardo Moraes
Aécio Neves e Dilma Rousseff em debate da Globo

05/10/2014 20:51

 

Tópicos: Aécio NevesPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasil,Dilma RousseffPTEleições 2014

Notícias relacionadas

Juliana Paes em entrevista exclusiva: “Detesto ciúme, mas o Dudu é bonitão”

Edson Santos

Polícia Civil prende ladrões de cargas na Transamazônica

Edson Santos

Produtores de pimenta do reino denunciam calote de comprador em Santarém

Edson Santos