Executivo Legislativo Notícias Política saúde Social

Justiça Eleitoral proíbe comícios e passeatas eleitorais em todo o Pará

Justiça Eleitoral proíbe comícios e passeatas eleitorais em todo o Pará
Medida impede a realização de atos de campanha com aglomeração para evitar a propagação do covid-19.

(Foto: Reprodução)
Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) proibiu a realização de comícios, passeatas, caminhadas e qualquer outros atos similares de campanha eleitoral com aglomerações em todo o Estado do Pará.

A decisão faz parte da resolução N°5.668, publicada nesta quinta-feira (5) e assinada pelo desembargador Roberto Gonçalves de Moura, e é realizada devido a “conjuntura de extrema gravidade e incertezas decorrente da Pandemia de Covid-19”, que “exige postura responsável de todos e, sobretudo, daqueles que almejam ocupar cargos nos Poderes Legislativo e Executivo”.

A resolução proíbe ainda “confraternizações ou eventos presenciais, inclusive os de arrecadação de recursos de campanha, ainda que no formato drive-thru”.

A Justiça Eleitoral ainda determina a adoção de medidas para o cumprimento da resolução, utilizando-se dos meios cabíveis, inclusive a força policial, podendo até gerar a abertura de um procedimento criminal para investigar os envolvidos no descumprimento.

A resolução entra em vigor a partir da publicação.

Fonte: Diário Online

 

Notícias relacionadas

IPTU COM DESCONTO DE 20% PAGANDO ATE DIA 15 DE MAIO

Edson Santos

Prefeito busca melhorias para o município na capital paraense

Edson Santos

Defesa já monitora duas ações que pedem impugnação de candidatura de Lula… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/08/05/defesa-ja-monitora-duas-acoes-que-pedem-impugnacao-de-candidatura-de-lula

Edson Santos