Agricultura Agronegócios Comércio Destaque Economia Notícias Novo Progresso

FEIRA DE GUARANTÃ

IMG_3292O Secretário de Agricultura de Novo Progresso senhor João Borges fez uma visita a Feira do Pequeno Produtor Rural de Guarantã do Norte, feira esta que possuir  90 bancas que atende cerca de 150 produtores rurais. Os Produtores  comercializam frutas, verduras e legumes. Todos são produzido no próprio município e também são comercializados na feira  pães, salgados, perfumes e vestuários e outros produtos.

 

 

Durante a  visitar ele conversou com diversos produtores, constatou uma grande diversidade de produtos que cada produtor possuir em seu balcão. Cada produtor fornece em media de 8 produtos produzidos em sua propriedade para serem vendidos na feira.

IMG_3297João Borges conversou com alguns produtores, sendo que um deles relatou que a feira possuir uma concorrência muito forte que são os supermercados. Apesar dessa concorrência desleal. Os produtores rurais estão muito satisfeitos com o desempenho da feira.

o secretario fez comparação de preços com alguns produtos fornecidos tanto na feira de Novo Progresso como na Feira de Garantã e a sua conclusão final com relação aos preços e que eles estão semelhantes.

O objetivo da visitar do secretário senhor João Borges a feira de Garantã foi para conhecer como a feira funcionar e trabalhar no sentindo de aumentar a quantidade dos produtos fornecidos por cada produtor assim tornando a feira um lugar adequado para comercialização dos produtos.

Notícias relacionadas

Enterrado corpo de mulher seqüestrada e assassinada em Novo Progresso

Edson Santos

Policia de Castelo de Sonhos prende dois suspeito de assaltar residencia em Sinop

Edson Santos

MARCIO NATALINO PIOVEZAN CORDEIRO, torna público que solicitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA/NP, LAR (Licenciamento Ambiental Rural)

Edson Santos