Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Servidora do Ibama não atende convite de reunião na câmara municipal e deixa politico e Produtores Rurais irritado

Servidora do Ibama não atende convite de reunião na câmara municipal e deixa politico e Produtores Rurais irritado

Por mais de meia hora os empresários, representantes de clubes prestadores de serviços, sindicatos, associações, produtores rurais, pecuaristas e a classe politica de Novo Progresso. Aguardaram a chegada da gerente executiva do Ibama. Maria Luíza Gonçalves de Souza. Popular malu que recebeu e protocolou o oficio encaminhado pela câmara municipal de vereadores para que a mesma participasse da reunião realizada na tarde para tratar sobre assuntos inerentes ao meio ambiente do município, mesmo com a ausência da representante do Ibama a reunião de trabalho foi realizada.
Na mesa a presença do prefeito Ubiraci Soares, vice prefeito Gelson Dill, presidente da câmara municipal vereador Francisco Lazarim Vieira popular nego do bento, vereadores Edemar Onetta, Juvenil Vargas, Marconi professor Gilberto, presidente da oab. Sub. sessão de novo progresso Dr. Cleverson Firmino, Dra. Rudinéia Tonelli, presidente do sindicato dos garimpeiros João garimpeiro, Monica Correia e o pastor Timótio. Os membros da mesa falaram sobre as ações do Ibama e a presença dos homens da força nacional no município. a regularização fundiária, extração e comercialização da madeira e minério por meio dos garimpos, sobre a Amazônia legal que não se refere apenas a Novo Progresso, a ida de uma comissão novamente a Brasília, e realização de uma audiência publica em Novo Progresso com a presença do Ibama, senadores, deputados estaduais, federais, Cmbio e ministério publico federal em Novo Progresso.
Além da elaboração de vários encaminhamentos foi aberto também a palavra aos participantes que colocaram suas opiniões e sugestões. Presidente da câmara municipal vereador Francisco Lazarim vieira. nego do bento disse que mesmo com o não comparecimento da gerente executiva do Ibama a reunião foi produtiva.
O vice prefeito Gelson Dill. disse que existia um expectativa da sociedade em ouvir a servidora publica federal que não atendeu o pedido dos poderes constituídos que é o executivo legislativo e segmentos organizados do município.
prefeito Ubiraci Soares deixou claro que o melhor caminho é ir a Brasilia em busca do apoio dos deputados federais e senadores para derrubar o veto presidencial sobre a medida provisoria 756 ou aprovação do projeto de lei de redefinição da floresta nacional do jamanxím.

Por: Edson Santos

Check Also

Cerca de 1 milhão e 300 mil paraenses estão em situação de extrema pobreza, aponta IBGE

Cerca de 1 milhão e 300 mil paraenses estão em situação de extrema pobreza, aponta …