Uma equipe, composta por seis profissionais de várias áreas, Amaro Salmo da Rosa Presidente da Fecogat, Guilherme Willi Aggens Engenheiro Florestal, Elivado Presidente da Comidec, Luciana Oliveira Advogada Comidec e o Secretário de Meio Ambiente Bruno rolim, ambos possuem conhecimento da causa garimpeira e legitimidade para falar em nome da classe, participaram nesta quinta-feira (05), de uma reunião em Brasília-DF com o Secretário Nacional de Mineração.
Através do deputado federal Joaquim Passarinho, a equipe de representantes regionais conseguiu marcar a reunião com o secretário Alexandre Vidigal, na qual a pauta principal da reunião foi  a legalização dos garimpos.
Segundo informações do porta voz dos garimpeiros o vereador Wescley Tomaz, o secretário Alexandre Vidigal autorizou após a audiência em regime de urgência medidas para acelerar a legalização dos garimpos da região.
Segundo o vereador, hoje quase todas as áreas estão com subsolo  onerando. A equipe técnica formada por federação de cooperativas, advogado e engenheiro florestal, passaram a tarde reunidos na ANM buscando encontrar as mudanças necessárias para viabilizar a legalização dos garimpos.
A décadas a agência Nacional de Mineração, não disponibilizava áreas, para dar a possibilidade os garimpeiros buscar soluções para se regularizarem. Porém, é uma pauta difícil, mas a comissão esta buscando de todas as formas resolver este problema antigo, que vem prejudicando nossos trabalhadores.
Fonte: Plantão 24horas News