Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Saúde alerta para casos de hantavirose e leptospirose na cidade de Novo Progresso

Saúde alerta para casos de hantavirose e leptospirose na cidade de Novo Progresso

Saúde alerta para casos de hantavirose e leptospirose na cidade de Novo Progresso
Somente no mês de fevereiro a Secretaria da Saúde registrou três casos e uma mortes por hantavirose na no bairro de canaa. Além disso, uma morte por de uma crianca de 9 anos alertam para a importância de profissionais de saúde e população estarem atentos aos sintomas característicos das duas doenças, visto que a ocorrência de casos aumenta durante esta epoca do ano.

A hantavirose é transmitida por um vírus presente na urina, fezes e saliva de ratos silvestres. O homem pode se infectar quando respira a poeira com secreções contaminadas. Geralmente, isso ocorre na área rural, dentro de paióis, estufas ou casas fechadas há muito tempo. Já a leptospirose é causada por uma bactéria eliminada pela urina de mamíferos, em especial a ratazana, e é transmitida para o homem através da água (rios, córregos, valetas, cavas), solo e alimentos contaminados.

Nesta semana, profissionais de saúde deverao fazer vistoria no bairro para o diagnóstico e manejo clínico de pacientes com suspeita das duas doenças.
área rural dos municípios de Novo Progresso.

Check Also

A indústria e comércio de madeira Vale do Caracol Eireli ( MADECOL) Torna publico que requereu sua Licenca de operação (LO)

A indústria e comércio de madeira Vale do Caracol Eireli ( MADECOL) inscrita no CNPJ …