Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Romário é assassinado no Garimpo do Crepurizão

Romário é assassinado no Garimpo do Crepurizão

Iranilson de Souza foi preso, acusado de ter assassinado Romário com uma facada

 

Assassino do Crepurizão

O nome do local do crime é bem sugestivo. Mas ao invés de Show de bola, o que houve foi show de violência e covardia, quando Iranilson Pereira de Souza, de 19 anos, por motivo fútil assassinou Romário Souza Santos, de 23 anos. A morte de Romário ocorreu no Distrito do Crepurizão no sábado, dia 04, e causou revolta nos moradores locais.

De acordo com algumas testemunhas, vítima e criminoso já mantinham rixa antiga e Romário já teria por duas vezes agredido Iranilson, que na festa teria se vingado desferindo uma violenta e certeira facada em Romário, sendo que uma hora depois morreu. Depois de ter assassinado Romário, o criminoso fugiu e se refugiou em uma área de mata onde pernoitou, mas ao se esconder na casa de alguns amigos no Crepurizão foi encontrado pela guarnição do destacamento da Polícia Militar.

Não fosse a pronta ação dos policiais militares poderia ter ocorrido nova tragédia, já que o criminoso chegou a ser cassado por amigos e parentes da vítima que queriam fazer justiça por conta própria, mas a PM colocou as mãos primeiro no assassino, que foi levado para Itaituba. O criminoso foi preso na quarta-feira, dia 08.

Quando a população soube da prisão de Iranilson, por pouco o destacamento da Polícia militar não foi invadido. Mas ao chegar a Itaituba, na 19ª Seccional, parentes e amigos da vítima protestaram, inclusive no aeroporto vários deles foram contidos para que o criminoso não fosse agredido fisicamente. Para isso, os policiais montaram forte estratégia de segurança que garantiu a integridade física do homicida.

Em entrevista à imprensa de Itaituba, Iranilson de Souza disse  que conhecia Romário e não pretendia  matá-lo, mas sim apenas dar uma “sugesta” para que o mesmo não lhe agredisse mais, tanto que admitiu que está arrependido. Com todos os elementos de provas contra Iranilson, o delegado José Dias Bezerra realizou os procedimentos de praxe e comunicou o fato à justiça para que seja expedida prisão preventiva de Iranilson, que será mandado para o presídio de Itaituba.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos, com foto de Junior Ribeiro

postado por: Edson Santos

Check Also

Acidente na Colômbia Veja lista de passageiros do avião da Chapecoense que se acidentou

Acidente na Colômbia Veja lista de passageiros do avião da Chapecoense que se acidentou Aeronave …