Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Mundo » Prefeito anuncia Rombo de aproximadamte 36 milhoes de Reais e prefeitura inadiplente

Prefeito anuncia Rombo de aproximadamte 36 milhoes de Reais e prefeitura inadiplente

prefeito em exercício de Novo Progresso, pediu um levantamento , para saber a situação das contas do município, como  anunciou na imprensa

A prefeitura não tem dinheiro em caixa para honrar boa parte dos seus compromissos e o município não sabe como vai fazer para terminar de pagar o 13º dos funcionários que ainda não receberam mês de Dezembro.

A expectativa é que o rombo de mais de R$ 36 milhões , apontado pelo primeira auditoria nas contas publicas

Em quatro anos, o endividamento aumentou e só no mês Dezembro e Novembro foram empenhadas e pagas quase 6 milhões em  hora máquinas e quase dois mhos em medicamentos que nao tem no Hospital nem nos postos saúde.

“É claro que a pandemia e a situação econômica, a crise econômica, atrapalham a receita da prefeitura, mas isso não explica a gravíssima situação financeira que as contas públicas municipais se encontram, nesse momento”, diz o atual prefeito Gelson Dil.

“Acima de tudo, a prefeitura, ao longo dos últimos anos, construiu orçamentos que não eram exatamente exequíveis, ou seja, eles traziam uma expectativa de receita muito otimista, que não se confirmava, e, na prática, você autorizava despesas que não deveriam ter sido autorizadas”, opina. AS despesas empenhadas e pagas e o Rombo deverá ser investigado….

Por : Edson Santos

 

Check Also

ACIDENTE ​Duas pessoas morreram após grave acidente no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba

ACIDENTE ​Duas pessoas morreram após grave acidente no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba; Veja …