Polícia investiga furto de 12 mil lts de combustível no Aeroporto de Novo Progresso
A Polícia Civil está investigando o furto de cerca de 12 mil litros de combustível de aviões avegás no Aeroporto de Novo progresso, na manhã desta quarta-feia, 22.
O caso foi registrado como furto qualificado na Delegacia de Novo progresso, por um funcionária da empresa JKS Lubrificantes e Combustíveis, que seria a proprietária do avegás furtado.
O funcionário responsável pelo abastecimento das aeronaves, relatou à polícia que chegou por volta das 08:00 hrs ao seu local de trabalho no aeroporto, como de costume foi retirar o número do encerramento das bombas dos combustíveis para enviar à empresa JKS, quando percebeu que uma mangueira do dreno cortada e jogada ao solo derramando combustível. Rapidamente o homem chamou a Polícia Miitar, que logo chegou ao local verificar o furto.
Segundo a companhia JKS,foram levados cerca de 12.000 litros de avegás, num prejuízo de pelo menos 120 mil reais.
O delegado Dr. César que esta investigando o caso, acredita que um caminhão tanque foi usado no furto, que ocorreu durante a noite passada.
Central de Informações Cultua FM – Por Paulo Monteiro
De acordo com o boletim de ocorrência, o duto foi furtado por volta de 0h50 do domingo. Após procedimentos técnicos realizados pela Transpetro, foram detectados dois locais do furto.
O primeiro era um galpão com escavações na Estrada Velha Guarulhos-São Miguel. No local, a Polícia Militar encontrou 20 metros de mangueira hidráulica de alta pressão. O segundo lugar era uma casa no Jardim das Nações, onde também foram encontradas escavações e um caminhão tanque com 20 mil litros de querosene de aviação.