Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS RELACIONADOS ÀS OBRAS DO VLT

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS RELACIONADOS ÀS OBRAS DO VLT

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS RELACIONADOS ÀS OBRAS DO VLT

18 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Cuiabá (MT), um em Várzea Grande

A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira (9/7) a Operação Descarrilho, no interesse de inquérito policial que apura os crimes de fraude a procedimento licitatório, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de capitais, em tese ocorridos durante a escolha do modal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e sua execução na capital de Mato Grosso.
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Cuiabá (MT), um em Várzea Grande (MT), um em Belo Horizonte (MG), um no Rio de Janeiro (RJ), um em Petrópolis (RJ), dois em São Paulo (SP) e dois em Curitiba (PR). A PF cumpre ainda um mandado de condução coercitiva na capital mato-grossense.
Durante a investigação foram colhidos elementos de prova pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal que apontam fundados indícios de acertos de propina com representantes de empresas integrantes do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, bem como desvio de recursos por intermédio de empresas subcontratadas pelo consórcio.
O inquérito policial tramita perante à Justiça Federal – 7ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Check Also

Exclusão do Simples Nacional por dívida tributária é inconstitucional e ilegal

Exclusão do Simples Nacional por dívida tributária é inconstitucional e ilegal 19 de agosto de …