Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Polícia Federal apreende quase 600 kg de drogas em Itaituba

Polícia Federal apreende quase 600 kg de drogas em Itaituba

Polícia Federal apreende quase 600 kg de drogas em Itaituba

Polícia flagrou avião de pequeno porte que pousou em área rural com 583 quilos de cocaína e aproximadamente 200 gramas de supermaconha.

A Polícia Federal apreendeu no domingo (7) 583 quilos de cocaína e aproximadamente 200 gramas de skunk, também conhecida como “supermaconha”, em Itaituba no sudoeste do Pará. A droga havia acabado de pousar de um avião de pequeno porte em uma propriedade rural. A suspeita é que a droga tenha origem boliviana.

No flagrante, dois homens foram presos e três suspeitos conseguiram fugir. Além da grande quantidade de entorpecente, ainda foram apreendidos dois fuzis AR 15 calibre 556, uma pistola calibre 9 mm, carregadores e munições, mira holográfica e luneta de precisão para uso em fuzil, rádios de comunicação, telefone, além de um avião monomotor, um bimotor e uma caminhonete.

Aviões de pequeno porte foram apreendidos pela Polícia Federal em Itaituba — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Investigações

A PF recebeu informações sobre um esquema de pousos e decolagens diárias de aeronaves de pequeno porte em uma propriedade rural localizada ao sul do município, às proximidades do km 43 da rodovia Transamazônica, sentido Itaituba-Jacareacanga.

Em verificação junto à Força Aérea Brasileira (FAB), foi constatado que não havia registro ou autorização para voos na região e que se tratava de algo ilícito. Então, equipes de policiais foram até o local fazer vigilância e flagraram o pouso da aeronave, bem como o descarregamento de embalagens semelhantes as utilizadas para o transporte de drogas.

Segundo a Polícia Federal, as investigações terão continuidade para identificar os demais envolvidos na prática criminosa, além da origem da droga.

Fonte: G1 Pará

Check Also

CONTA DE LUZ PODERÁ TER AUMENTO DE 2,42% EM 2020

CONTA DE LUZ PODERÁ TER AUMENTO DE 2,42% EM 2020 A conta de luz poderá …