Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » PARAENSES QUEREM A CELPA FORA DO PARÁ

PARAENSES QUEREM A CELPA FORA DO PARÁ

PARAENSES QUEREM A CELPA FORA DO PARÁ

Depois de privatizada pelo governo tucano a Celpa foi colecionando queixas dos paraenses por conta dos péssimos serviços e tarifas absurdas.
Agora ganhou corpo uma campanha, a Fora Celpa, que já aconteceu em várias cidades do interior, inclusive com manifestações populares na rua, com funcionários da Celpa sendo expulsos e com gráficas imprimindo cartazes e adesivos de carro pedindo o “Fora Celpa”. Isso sem falar na internet.

O interessante é ver de populares a empresários engajados na campanha.

publicidade


Nesse bafafá contra a Celpa, é preciso destacar que um dos maiores disparates é verificado na conta de luz do paraense. Dados do Banco de Informações de Geração (BIG), integrante à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), revelam uma crueldade com o cidadão do Pará, que mais parece castigo: o estado possui a segunda maior capacidade instalada de geração de energia (e a maior capacidade de geração por meio de hidrelétrica) e, ao mesmo tempo, a concessionária que fornece o serviço cobra a 5ª maior tarifa residencial do país.

A aberração é tamanha que, para quem duvida, é possível consultar o ranking de tarifas aqui: . O Brasil possui 92 distribuidoras de energia, entre concessionárias e permissionárias. Paradoxalmente, as tarifas mais em conta são as de alguns lugares para onde a energia paraense é exportada.
Enquanto isso a bancada paraense parece indiferente às queixas populares contra a empresa.

Blog do Bacana

Check Also

Ibama embarga oito mil hectares em Mato Grosso e aplica multa de R$ 37 milhões

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis com apoio da …