Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Estado do Pará e Região » Pará vai indicar sete escolas ao modelo cívico-militar do governo federal

Pará vai indicar sete escolas ao modelo cívico-militar do governo federal

Pará vai indicar sete escolas ao modelo cívico-militar do governo federal

De acordo com a Seduc, a meta é indicar uma escola de cada bairro atendido pelo Programa Território pela Paz (TerPaz)

João Thiago Dias

O Pará vai aderir ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, lançado pelo governo federal para implementação de 216 colégios deste modelo no país até 2023. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc/PA), inicialmente, serão indicadas sete escolas da Região Metropolitana de Belém (RMB), sendo uma para cada bairro atendido pelo Programa Território pela Paz (TerPaz), ou seja, Guamá, Jurunas, Terra Firme, Bengui, Cabanagem, Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba). O nome de cada escola segue em estudo.

Pelo cronograma do governo federal, os estados interessados podem indicar, desde o dia 6 até 27 de setembro, duas escolas para receber o projeto piloto do novo modelo no primeiro semestre de 2020. A Seduc informou que existe a possibilidade de adiantar o nome de duas instituições neste prazo do governo federal, mas a previsão é que as sete escolas sejam indicadas depois dessa data, mas antes do fim do ano.

“Inicialmente, estão programadas sete escolas localizadas nos bairros atendidos pelo TerPaz. A Seduc estuda como ampliar após essa etapa”, informou ao Grupo Liberal. “A Seduc age de forma integrada

Check Also

Morre a médica Paula Eloá, que há mais de um ano lutava pela vida após acidente de trânsito

Morre a médica Paula Eloá, que há mais de um ano lutava pela vida após …