Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Paciente com sintomas de Covid-19 é transferida em estado grave para Hospital Regional de Santarém

Paciente com sintomas de Covid-19 é transferida em estado grave para Hospital Regional de Santarém

Paciente com sintomas de Covid-19 é transferida em estado grave para Hospital Regional de Santarém

Paciente suspeita de covid-19, sendo transferida para Santarém

Na última segunda-feira (4), uma comerciante da comunidade do crepurizinho, de 32 anos, chegou a Itaituba, através de um taxi aéreo, com sintomas gripais e foi imediatamente encaminhada para o serviço de saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Itaituba, Adriano Coutinho, a comunicação do ocorrido foi feita através dos profissionais de saúde da região garimpeira do Crepurizinho, e foi informado que se tratava de uma paciente que apresentava sintomas gripais, falta de ar, febre, e imediatamente foi autorizada a vinda da paciente para Itaituba. Ao chegar, ela recebeu todo o atendimento recomendado, como o isolamento imediato; e foi feito um exame de imagem, tomografia, no qual mostrou um comprometido de 50% do pulmão, o que sugeriria Covid-19.

Ao ser questionado sobre o aparato disponibilizado na cidade de Santarém, o secretário disse que a paciente, há dois dias, evoluiu com piora abrupta, então a paciente foi entubada, com oxigenação, mantida por dois dias no hospital municipal; porém, foi preciso uma estrutura maior, com uma equipe multidisciplinar, e então foi necessário que a paciente fosse encaminhada para Santarém, onde teria toda a estrutura adequada. Dessa forma, a SESPA disponibilizou um transporte Aeromédico, através de um helicóptero, para que fosse encaminhada para o Hospital Regional de Santarém.

Quando abordado sobre uma informação de 3 pessoas que estavam na aeronave que trouxe a paciente de Crepurizinho para Itaituba, Adriano Coutinho disse que a equipe de vigilância, junto com a polícia, está fazendo um trabalho de investigação e monitoramento. “Porque quem fez isso, trazer uma paciente com suspeita, esconder uma parte das pessoas em outra pista e depois vir pra o aeroporto de Itaituba, no mínimo foi irresponsável”. O que o secretário considera como crime de saúde pública municipal.

Por fim, o secretário atualizou o quadro epidemiológico de Itaituba sobre Covid-19, o qual conta com 11 casos confirmados, 1 óbito, mais de 200 monitorados e 10 casos em análise. E a partir de amanhã, sexta-feira (8), serão mais casos em análise, com cerca de 23.

Plantão 24horas News

Check Also

Funcionários do Hospital Regional de Itaituba são dispensados sem ser pagos por empresas

  Funcionários do Hospital Regional de Itaituba são dispensados sem ser pagos por empresas Vereador …