Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Operação realizada pela PF apura incêndios criminosos em Novo Progresso

Operação realizada pela PF apura incêndios criminosos em Novo Progresso

Operação realizada pela PF apura incêndios criminosos em Novo Progresso

Operação ocorreu nesta terça-feira (4) e cumpriu 4 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos suspeitos.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça feira (22), em Novo Progresso, na área de influência da Br-163, a  Operação “Pacto de fogo”, que visa colher novas provas em investigação que apura associação criminosa suspeita de práticas crimes ambientais em reservas e Unidade de Conservação Federais na Amazônia.

Segundo informou a assessoria da PF, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos ligados aos suspeitos a fim de obter novos elementos de informação sobre os crimes em investigação.

Ainda segundo a PF, as investigações tiveram início a partir da divulgação na imprensa de que fazendeiros e produtores rurais da região de Novo Progresso teriam combinado o chamado “Dia do Fogo”. Segundo estes órgãos de imprensa, em 10 de agosto de 2019 seriam iniciados incêndios em diversas localidades, inclusive Unidades de Conservação Federais na região

A operação recebeu o nome ante a divulgação pela imprensa local e nacional de que diversas pessoas teriam combinado, em grupos de aplicativos de mensagem, a data para as ações criminosas

POR: RERIS ADACIONI

Fonte: Polícia Federal

Check Also

A indústria e comércio de madeira Vale do Caracol Eireli ( MADECOL) Torna publico que requereu sua Licenca de operação (LO)

A indústria e comércio de madeira Vale do Caracol Eireli ( MADECOL) inscrita no CNPJ …