Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » No Pará – TRE inicia o transporte de urnas eletrônicas para as eleições 2018

No Pará – TRE inicia o transporte de urnas eletrônicas para as eleições 2018

No Pará – TRE inicia o transporte de urnas eletrônicas para as eleições 2018

Entre os dias 13 e 21 de agosto, mais de 15 mil urnas eletrônicas serão transportadas aos cartórios eleitorais do Pará

No depósito de urnas do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, localizado em Ananindeua, as urnas eletrônicas já estavam todas organizadas em lotes para serem transportadas nos caminhões. Nesta segunda (13), o TRE deu início ao transporte dos equipamentos que serão utilizadas nas Eleições 2018.

Alcides Pamplona, Chefe da Seção de Logística de Urnas Eletrônicas do TRE, informou que, por dia, saem cerca de duas mil urnas, com prioridade para as regiões mais distantes da capital: Baixo Amazonas, Sudeste do Pará, Marajó, Sudoeste e Nordeste.

“Por conta da nossa realidade geográfica, de locais que só tem acesso por rios, temos a necessidade de fazer este transporte antecipado. Tem regiões do Pará que demora 10 dias para chegar o lote de urnas. Então, temos até o mês de setembro para entregar todas as urnas nos cartórios eleitorais. Por isso a nossa logística começa bem cedo”, esclareceu Alcides Pamplona.

O procedimento de transporte é todo monitorado. As urnas são encaixotadas e identificadas. Após o embarque, os caminhões são lacrados e cada um recebe uma numeração única. Assim que chegam nos municípios de destino, todos os procedimentos de segurança são conferidos pelos servidores do TRE.

Neste primeiro momento, serão transportadas 15.300 urnas eletrônicas, destinadas ao interior do estado que segue até dia 21. Já na região metropolitana, o transporte das 5 mil urnas utilizadas, será realizado nos dias 5, 6 e 7, de outubro. O investimento total na logística de distribuição é de 8,4 milhões de reais.

Fonte: RG 15/O Impacto e TER/Pará

Check Also

Secretario de Agricultura incentiva producao de Leite para melhorar economia na Regiao

na manha desta quinta feira o Secretário de agricultura Joao Borges e seu acessor. Gilberto …