Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Estado do Pará e Região » Mulher não consegue chegar a hospital e dá à luz no meio do rio

Mulher não consegue chegar a hospital e dá à luz no meio do rio

Mulher não consegue chegar a hospital e dá à luz no meio do rio

Moradora de comunidade ribeirinha estava no oitavo mês de gravidez.
Avó da criança foi quem fez o parto, em uma pequena embarcação.

Do G1 Santarém

Após o parto, jovem foi atendida pela equipe do Samu (Foto: Divulgação/Samu)Mãe e crnascimentoiança foram atendidas pelo Samu
(Foto: Divulgação/Samu)

Mayara não quis esperar para sair de dentro da barriga de sua mãe, Márcia Pinho, de 22 anos. A família mora na comunidade de Arapemã, nas proximidades de Santarém, oeste do Pará. Quando a mulher sentiu as dores do parto, se deslocou para a cidade em uma bajara (embarcação comum na região). No entanto, não conseguiu chegar ao hospital a tempo, e a menina de 2,1 kg nasceu ali mesmo, dentro do pequeno barco, sobre o rio Tapajós, na tarde desta sexta-feira (13).

A equipe do Samu foi acionada, e deu suporte à mãe e à filha, que passam bem. Quem fez o parto foi a avó da criança. “De repente deu a dor e foi um corre-corre e viemos, mas não deu tempo de chegar ao hospital”, conta a jovem mãe, Márcia Pinho.

A enfermeira Risomar Costa, do Samu, ficou surpresa com a ocorrência. “Chegando lá, a criança já estava nos braços da mãe. Ela está bem, respirando normal, mas estava com a placenta retida. A avó fez o parto e eu só concluí o trabalho”.

 

Check Also

Detran apreende própria viatura com multa e licenciamento atrasados, em Blitz no Pará

Detran apreende própria viatura com multa e licenciamento atrasados, em Blitz no Pará Fato inusitado …