Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Estado do Pará e Região » Itaituba terá prioridades junto a ANM e seus processos terão prioridades

Itaituba terá prioridades junto a ANM e seus processos terão prioridades

Itaituba terá prioridades junto a ANM e seus processos terão prioridades

Weslen Reis 20:22:00

O DNPM Itaituba antes não tinha autonomia, a delegação de competência de Itaituba era quase zero. Segundo informações tudo era resolvido pela capital Paraense Belém. No ano de 2017, tentaram fechar o  DNPM, porém a câmera de vereadores através do vereador Wescley Tomaz junto ao deputado federal Joaquim Passarinho, que  tiveram conhecimento, conseguiram com que o órgão não fosse fechado.

Desde então o DNPM passou a ser Agência Nacional de Mineração (ANM), que permaneceu aberto e ganhou mais autonomia, as delegações de competência da agência de Itaituba aumentou, com os serviços de; Publicação de PLG, Analisar processos, deferir ou inferir. Algo que antes não era a sim.

ANM Itaituba conseguiu publicar dezenas de PLG’s. Coisas que jamais Itaituba conseguiu em sua história. Em outubro de 2018, a Agência Nacional de Mineração (ANM) teve  todos os processos que estavam em andamento paralisados, ou seja tiraram as delegações de Itaituba e de todo o país. As agências nacional de Mineração foram todas travadas.

Com isso o vereador de Itaituba Wescley Tomaz, Secretário de meio ambiente Bruno Rolim, junto ao  Deputado Federal Joaquim Passarinho, foram até Brasília/DF, onde conseguiram uma reunião com o diretor Eduardo Leão, para que ele pudesse liberar o analise dos processos que já haviam sido  protocolados de Outubro de 2018 até maio de 2019. Ou seja é mais de 400 processos que poderão se tornar PLG’s ativadas, que significa mais garimpos legalizados e menos ilegalidade na nossa região.

Vale ressaltar que o Deputado Federal Joaquim passarinho e o Senador Zequinha Marinho pretendem trazer os diretores da agência e o Ministro de Meio Ambiente no município de Itaituba, para que vejam de perto as demandas que proporcionam a Agência Nacional de Mineração (ANM).

Fonte: Weslen Reis  – Blog Plantão 24horas News.

Tags

Check Also

Duplo homicidio no bairro jardim santarem

Segundo informacoes do grupamento militar foi acionado para ocorrencia de duplo homicidio no bairro jardim …