Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Estado do Pará e Região » Governador do Pará anuncia suspensão de aulas da rede pública estadual

Governador do Pará anuncia suspensão de aulas da rede pública estadual

Devido aos alertas do novo coronavírus, a rede pública de ensino do Pará deve suspender as aulas até o dia 31 de março. A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Helder Barbalho, na tarde de hoje, em uma rede social.

Em vídeo, Barbalho informou que toda a rede estadual, incluindo escolas de ensino fundamental, ensino médio, técnicas e a Universidade do Estado do Pará (UEPA) devem permanecer sem aulas. A merenda escolar deve continuar nesses locais, segundo o governador.

Barbalho reforçou, ainda, que os órgãos estaduais estão preparados e prevenidos para os procedimentos relacionados ao Covid-19. Até às 18h ainda não havia caso confirmado no estado. O governador pede, ainda, que no período de suspensão, servidores, alunos e familiares permaneçam em casa, para evitar a circulação do vírus.

Itaituba ainda não adotou nenhuma medida relacionada a suspenção de aulas na rede municipal, porém, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Valmir Climaco afirmou que até a próxima segunda-feira (23) o Secretário de Educação, Hamilton Pinho, junto com a equipe técnica, apresentará um projeto para saber se haverá ou não suspensão das aulas.

Giro conversou com a diretora da Escola Estadual Benedito Corrêa de Sousa, Fatima Farias, que informou que a instituição aguarda documentação da SEDUC para que possa, definitivamente, suspender as aulas. Ela disse ainda que nesta quarta-feira (18) os alunos devem receber orientações sobre prevenção do coronavírus, e acredita que seja a última atividade antes da paralisação.

Veja o vídeo publicado pelo governador

Fonte: Portal Giro, com informações do G1 Pará

 


Check Also

Km 1.000 registra terceiro furto de moto na semana

Km 1.000 registra terceiro furto de moto na semana Furtos de motos continuam acontecendo no …