Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Feira da Indústria Empreendedora do Oeste do Pará dá destaque ao artesanato santareno

Feira da Indústria Empreendedora do Oeste do Pará dá destaque ao artesanato santareno

Feira da Indústria Empreendedora do Oeste do Pará dá destaque ao artesanato santareno

Serviços, oportunidades de negócios, palestras, oficinas, gastronomia, artesanato e apresentações culturais são atividades que estão acontecendo na “Feira da Indústria Empreendedora do Oeste do Pará”, no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade. O evento que iniciou no dia 9 de março seguirá com programação até domingo (13), no horário de 9h às 22h.

A Prefeitura de Santarém, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participa da feira para estimular o “Turismo de Negócios e Eventos”, pois de acordo com o Ministério de Turismo, a abrangência que as duas temáticas têm facilitam encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.

“A participação da Prefeitura através da Semtur, consiste no apoio quanto as articulações que se referem as autorizações para a realização do evento bem como o incentivo ao Turismo de Negócios, por meio do artesanato santareno. Levando até a população informações desta importante atividade econômica, que está atrelada a atividade do turismo, por meio do Cristo Rei. Montamos no estande um ponto de atendimento e informações da Semtur para que as pessoas possam conhecer o Turismo do Município, suas potencialidades e atrativos” explicou, Diego Pinho, Secretário de Turismo de Santarém.

Diego Pinho informou ainda, que a Semtur está com uma ficha de cadastro de e-mails para os interessados em adquirir os materiais gráficos digitais e o Inventário Turístico de Santarém em seu correio-eletrônico. Basta fazer o preenchimento da ficha, e após o evento, a assessoria de comunicação responsável encaminhará os materiais.

O estande conta com informações sobre os principais elementos do artesanato santareno como as cuias bordadas do Aritapera, os trançados do Arapiuns e a cerâmica Tapajônica, que estão expostas à partir das 9h, porém o atendimento personalizado com os profissionais da Semtur se dá à partir das 17h.

Em 2017, a Secretaria de Turismo participou da Feira Internacional de Turismo em Belém sendo de grande valia para o contato pessoal com investidores e turistas que participaram do evento, ampliando sua rede de relacionamento, pois os eventos e atividades de negócio funcionam como ferramenta de marketing para a exposição da imagem do destino na mídia e para os participantes da Feira, que possibilita a divulgação para outras pessoas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Check Also

Morre oitava criança internada com suspeita de raiva humana no Pará

Atualmente, são 14 casos suspeitos de raiva humana, com oito óbitos, sendo um confirmado laboratorialmente …