Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Fachin dá 15 dias para que Raquel Dodge decida se denuncia Temer

Fachin dá 15 dias para que Raquel Dodge decida se denuncia Temer

Fachin dá 15 dias para que Raquel Dodge decida

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, deu 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República decida se vai denunciar o presidente Michel Temer. A decisão é desta quarta-feira (12/9) e se refere a inquérito que investiga doações da Odebrecht ao MDB. Temer é acusado de corrupção.

“Tendo em vista que foi acostado aos autos o relatório conclusivo da autoridade policial, dê-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para que se manifeste no prazo de 15 dias”, disse o relator da operação “lava jato” no despacho.

Fachin enviou o relatório da Polícia Federal à procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O inquérito foi aberto pelo ex-PGR Rodrigo Janot, para quem Temer deveria ficar de fora da investigação. Já a nova chefe da PGR, Raquel Dodge, não viu problemas em investigar o líder do Executivo por supostos crimes cometidos antes do mandato.

Executivos da empreiteira que fizeram delação relataram que a Odebrecht repassou R$ 10 milhões ao então PMDB para auxiliar nas eleições de 2014. O acordo teria sido feito naquele ano, no Palácio do Jaburu, com a presença de Temer, que era vice-presidente.

Os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha,e das Minas e Energia, Moreira Franco, também integram o relatório da PF. Caso Dodge opte por dar seguimento com a denúncia, a Câmara dos Deputados deverá analisar a acusação.

Fonte: Conjur

Check Also

Com saída de cubanos, cerca de 600 cidades podem ficar sem médico, diz entidade

Com a decisão do governo de Cuba de deixar o Mais Médicos, profissionais começam a …