Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Em Trairão-PA: Covas com cruzes são feita em terra de casal como forma de ameaça.

Em Trairão-PA: Covas com cruzes são feita em terra de casal como forma de ameaça.

Em Trairão-PA: Covas com cruzes são feita em terra de casal como forma de ameaça.
“A expectativa é de chegar alguém aqui e fazer o pior”, diz a mulher.

Duas covas foram cavadas no quintal da casa, no que foi entendido como mais uma ameaça de morte contra o casal

Em publicação feita na madrugada desta terça-feira (5), o repórter Daniel Camargo mostrou a realidade assombrosa das pessoas que são juradas de morte por garimpeiros e madeireiros que exploram ilegalmente as terras.

Uma das histórias contadas foi a do casal Osvalinda e Daniel Pereira. Eles vivem no projeto de assentamento areais, em Trairão, no Oeste do Pará. Eles estão jurados de morte, “A expectativa é de chegar alguém aqui e fazer o pior”, diz a mulher

Há cerca de duas semanas, foram cavadas duas covas e fincadas duas cruzes no quintal deles, na última ameaça feita pelos madeireiros que exploram ilegalmente o local onde o casal vive.

Os assentados Osvalinda e Daniel Pereira cultivam a roça dentro do assentamento; lote do casal é um dos mais preservados do local

Osvalinda e Daniel não são coniventes com o crime ambiental dos madeireiros, pelo contrário, ela preside a associação de mulheres e desenvolve atividades que buscam diversificar as formas de renda das 300 famílias do Profeto de Assentamento areais, criado em 1998.

Segundo a reportagem, os criminosos usam as estradas do assentamento como rota para o contrabando de madeira. Motocicletas com homens armados e encapuzados rodeiam a casa do casal que são vítimas de ameaças há seis anos.

Fonte: UOL Notícias

Check Also

CRIANÇA DE 10 ANOS SOFRIA ABUSO SEXUAL DO AVÔ E TIO

(Foto: imagem ilustrativa.) Na manhã de ontem, quinta-feira (07) por volta das 11h30min, foi apresentado …