Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Estado do Pará e Região » Eleitores de Itaituba aprovam criação do munícipio de Moraes Almeida

Eleitores de Itaituba aprovam criação do munícipio de Moraes Almeida

Eleitores de Itaituba aprovam criação do munícipio de Moraes Almeida
Mais de 94% dos eleitores que foram às urnas neste domingo (15), disseram sim à emancipação de Moraes Almeida, que se tornará o 145º município do Pará.
No domingo (15), além de decidir quem iria ser o mais novo prefeito de Itaituba e os vereadores que iriam compor as cadeiras da Câmara Municipal, os eleitores precisaram responder ao único plebiscito do Brasil que escolheria se Moraes Almeida seria ou não o 145º município do estado do Pará.

Nas urnas, os eleitores optaram pela criação do novo município, com 40.981 votos, que equivale a 94,24% dos votos válidos. Por outro lado, foram contrários à emancipação, 2.505 eleitores, o equivalente a 5,76% dos votos. O distrito de 12 mil quilômetros quadrados tem mais de 10 mil habitantes e também faz fronteira com Novo Progresso e Altamira.

Vale lembrar que com a emancipação de Moraes, ocorrerá uma descentralização dos serviços ofertados, ocorrendo um atender com mais plenitude a toda população, tanto de Itaituba, quanto do Distrito. Além disso, a região se tornando independente da Cidade Pepita, o município ainda ficará com 80% dos garimpos de ouro.

Quer saber informações detalhadas sobre a votação? acesse nosso site exclusivo das eleições, clique aqui.

Fonte: Portal Giro

 

Check Also

30% dos eleitores deixaram de votar nas eleições 2020

Com 100% das urnas apuradas o candidato  a prefeito, MDB Gelson Dil venceu as eleicoes  …