Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Notícias » Ditranp destrói escapamentos irregulares de motocicletas em Novo Progresso-

Ditranp destrói escapamentos irregulares de motocicletas em Novo Progresso-

Ditranp destrói escapamentos irregulares de motocicletas em Novo Progresso-Assista Vídeo
16 de fevereiro de 2018 Adécio Piran 624 Views
image_pdfimage_print
O Departamento de Trânsito Municipal (DITRANP) realizou, nesta quinta-feira (15), a destruição de escapamentos irregulares de motocicletas (conhecidos como escapamentos Kadron), que foram apreendidos em operações com a parceria da Polícia Militar (PM) em Novo Progresso.

A apreensão das peças está em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que proíbe, em seu artigo 230, a condução de veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

Dirigir veículo com escapamento furado rende autuação de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA) também veda a substituição de sistemas de escapamento por outros que ultrapassem os níveis de ruído originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo.

Segundo o DITRANP, operações de fiscalização continuarão sendo realizadas, em parceria com a PM, para retirada de circulação de veículos que não estejam em conformidade com a lei.

Assista o Vídeo;

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Por Redação Jornal Folha do Progresso

Check Also

Auditor da Receita Federal é anunciado por Moro para comandar Coaf

Auditor da Receita Federal é anunciado por Moro para comandar Coaf   O futuro ministro …