Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Descaso -Professores são obrigados a fazer “faxina” em escola de Novo Progresso

Descaso -Professores são obrigados a fazer “faxina” em escola de Novo Progresso

Descaso -Professores são obrigados a fazer “faxina” em escola de Novo Progresso

Indignação. Esse é o sentimento que todos os professores e alunos da escola Waldemar Lindemayer, localizada no bairro Cristo Rei, próximo ao Lago Municipal, na cidade de Novo Progresso, no Pará. A escola Waldemar Lindemayer faz parte da rede estadual de educação, que tem como diretora a senhora Ilda Araújo.

Relatos foram postados no facebook e tem relação ao descaso em que vive a unidade de ensino.

Nesta semana, uma aluna da escola postou fotos em sua rede social denunciando a falta de limpeza no local. “Essa é a situação da nossa escola. Os professores têm que limpar, pois não existe quem limpe. As pessoas que devem ser responsável pela limpeza ainda não foram contratadas e nós temos que limpar. A escola estava um nojo, quem está limpando são os professores e alunos”, denunciou a estudante.

Nas fotos, é possível perceber que foi feito um mutirão pelos professores para que a Escola Waldemar Lindemayer fosse limpa. No lugar de lápis e borracha, esponja e sabão; no lugar de descaso e indiferença, cidadania. Essa foi a lição para quem esteve na Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Lindemayer em Novo Progresso.

A menos de um ou dois dias das aulas, que começou no dia 19 de fevereiro, a direção do colégio convocou a comunidade escolar para um mutirão de limpeza. Entre professores, pais e estudantes, faxina e pintura foram feitas pela manhã na instituição, onde estudam cerca de 500 alunos.

Check Also

Polícia Civil prende 20 pessoas suspeitas de homicídio no Pará

Polícia Civil prende 20 pessoas suspeitas de homicídio no Pará A Polícia Civil do Pará …