Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Descaso -Professores são obrigados a fazer “faxina” em escola de Novo Progresso

Descaso -Professores são obrigados a fazer “faxina” em escola de Novo Progresso

Descaso -Professores são obrigados a fazer “faxina” em escola de Novo Progresso

Indignação. Esse é o sentimento que todos os professores e alunos da escola Waldemar Lindemayer, localizada no bairro Cristo Rei, próximo ao Lago Municipal, na cidade de Novo Progresso, no Pará. A escola Waldemar Lindemayer faz parte da rede estadual de educação, que tem como diretora a senhora Ilda Araújo.

Relatos foram postados no facebook e tem relação ao descaso em que vive a unidade de ensino.

Nesta semana, uma aluna da escola postou fotos em sua rede social denunciando a falta de limpeza no local. “Essa é a situação da nossa escola. Os professores têm que limpar, pois não existe quem limpe. As pessoas que devem ser responsável pela limpeza ainda não foram contratadas e nós temos que limpar. A escola estava um nojo, quem está limpando são os professores e alunos”, denunciou a estudante.

Nas fotos, é possível perceber que foi feito um mutirão pelos professores para que a Escola Waldemar Lindemayer fosse limpa. No lugar de lápis e borracha, esponja e sabão; no lugar de descaso e indiferença, cidadania. Essa foi a lição para quem esteve na Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Lindemayer em Novo Progresso.

A menos de um ou dois dias das aulas, que começou no dia 19 de fevereiro, a direção do colégio convocou a comunidade escolar para um mutirão de limpeza. Entre professores, pais e estudantes, faxina e pintura foram feitas pela manhã na instituição, onde estudam cerca de 500 alunos.

Check Also

Homen morto a facadas no bairro Santa Luzia

*Na manha de hoje mais um Homicídio registrado na delegacia de policia Civil de Novo …