Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » CRESCIMENTO POPULACIONAL CHEGA A MAIS DE 20 MIL VOTANTE PARA ELEIÇÃO 2016 EM NOVO PROGRESSO

CRESCIMENTO POPULACIONAL CHEGA A MAIS DE 20 MIL VOTANTE PARA ELEIÇÃO 2016 EM NOVO PROGRESSO

Esta será uma eleição diferenciada em Novo Progresso. Porque Segundo o IBGE o Município de Novo Progresso em 2010 possuía 25.124 habitantes e com uma estimativa de crescimento habitacional para 2015 de 25.135 habitantes. conforme dados do cartório eleitoral se encontra ativo 20.200 mil eleitores habilitados para voltar nas eleições de 2016.

Fazendo uma comparação entre os dados do IBGE é o Cartório Eleitoral, observa-se que o município de Novo Progresso estar sendo penalizado sobre as transferências de recursos do Governo Federal para o município ( FPM, FNED e FNS ), porque esses recursos são transferidos para o município conforme o numero de habitantes. Depois das eleições Municipais, o Prefeito e a Nova Câmara de Vereadores deve urgentemente entra na Justiça, para que seja revista os dados populacionais do Município de Novo Progresso, com o objetivo do município passar a receber recursos de acordo com o numero de habitantes.

Vamos voltar para eleição 2016. Ela será uma eleição diferenciada. Porque ocorreu um aumento significativo com relação ao numero de novos eleitores que serão responsável por fazer a diferença no resultado da eleição para prefeito como para vereador.

Esta eleição vai ser diferente tanto para os ditos caciques ( ex-prefeitos ), como para os candidatos a vereador. Porque eles terão que sair para as ruas em busca de mais de 8.000 mil novos eleitores, que farão uma diferença significativa no resultado da eleição.

Com essa quantidade de novos eleitores que irão voltar pela primeira vez , não existe candidato favorito e ao mesmo tempo, os políticos de Novo Progresso, não conhece o perfil desse novos eleitores. A falta de conhecimento sobre os novos eleitores vai dificultar para que os candidatos a prefeitos e a vereadores elabore uma proposta politica para a sua campanha eleitoral.

Para os candidatos a vereador que irão concorrer pela primeira vez a uma eleição para a câmara de vereadores o cenário politico se encontra mais favorável , no sentindo de que não existira candidato favorito para os eleitores, todos os candidatos começarão igual. Quem conseguir elabora uma proposta que defina os desejos dos eleitores, esse será o candidato eleito.

Outro fator que será uma dor de cabeça para os candidatos na eleição de 2016 será a mídia digital e as redes sociais, porque a população vai fazer um controle virtual durante a campanha eleitoral. Existe um numero significativo de candidatos que não estão preparados para o confronto virtual nessa eleição de 2016.

420738_10150621440732420_1722964999_nProf: Gilberto Alvarenga

Check Also

Detran apreende própria viatura com multa e licenciamento atrasados, em Blitz no Pará

Detran apreende própria viatura com multa e licenciamento atrasados, em Blitz no Pará Fato inusitado …