Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » COMEÇA MOVIMENTO INDIGENA EM NOVO PROGRESSO GOVERNO PROMETE E NÃO CUMPRE

COMEÇA MOVIMENTO INDIGENA EM NOVO PROGRESSO GOVERNO PROMETE E NÃO CUMPRE

 

 

COMEÇA MOVIMENTO INDIGENA EM NOVO PROGRESSO GOVERNO PROMETE E NÃO CUMPRE

MAIS DE 100 INDIOS JÁ ESTÃO PREPARADOS PARA MANIFESTAÇÃO EM NOVO PROGRESSO

 

A reportagem do Jornal diadiaprogresso esteve hoje na parte da manha em contato com pessoas que trabalham na casai apartir de hoje começa o movimento indígena na cidade de Novo Progresso foi solicitada  ao governo federal através do ultimo movimento com os lideres indígenas   beneficio ao povo indígenas Doutor e Bey, onde relataram com indignação sobre o descaso com a saúde indígena no Município. A “CASAI” de Novo Progresso esta totalmente abandonada e falta tudo, desabafa.

Apartir de hoje anunciaram um movimento que será realizado na mais intensivamente nesta quarta feira se não aparecer representante de Brasília começando na frente da CASAI (Casa do Índio) em Novo Progresso onde pretendem  tocar fogo  em um dos carros de transporte indígena, e depois vão paralisar as obras da Empresa Três Irmãos na rodovia BR 163.

Desta vez só voltaremos a liberar a rodovia depois de cumpridas as promessas que vem sendo feitas ao longo dos meses e até o presente data  nada foi concretizado.

Índio reclama a falta de interesse do governo federal com os indígenas, a qual representante falam do total descaso que a casai esta em Novo Progresso  afirma que não tem carro para transferência de índios doente  da “CASAI” para o Hospital, não tem remédio nas aldeias e os funcionários são insuficientes.

Ameaçam que caso não obtiverem uma resposta positiva da SESAI (Secretaria de Saúde  nesta quarta feira estarão fazendo valer seus direitos,representantes da casai já entraram em contato com o general Jorge Fraxe que prometeu que estará aqui em Novo Progresso até quarta feira para resolver o problema dos índios que cobram com rigor a saúde indígena que esta sucateada.

Governo pede para que índios esperem mais um pouco que eles estarão vindo para dar um basta neste movimento  se esse problema não for resolvido com a presença das autoridade eles vão intensificar as manifestações colocando fogo em carro fechando a BR 163 disse o cacique Bey.

 

Por: Edson Santos

Por: Edson Santos

 

 

Check Also

A indústria e comércio de madeira Vale do Caracol Eireli ( MADECOL) Torna publico que requereu sua Licenca de operação (LO)

A indústria e comércio de madeira Vale do Caracol Eireli ( MADECOL) inscrita no CNPJ …