Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Esportes » Daiane anuncia retorno em julho

Daiane anuncia retorno em julho

dayane

Campeã mundial em 2003, a ginasta Daiane dos Santos já sabe quando voltará a competir: no Campeonato Paulista, programado para 3 e 4 de julho no clube Pinheiros. Será o primeiro torneio da atleta desde a disputa das Olimpíadas de Pequim, em agosto de 2008.

E o retorno terá uma novidade: a música de sua apresentação no solo. “Era uma coisa que a gente já tinha que ter trocado antes”, admite a gaúcha, com exclusividade à Gazeta Esportiva.Net. Ela ainda está analisando uma série de opções. “Já vimos algumas bem bacanas, mas ainda não dei o veredicto final”, afirma.

Por enquanto, não está certo se ela continuará competindo ao som de músicas tipicamente verde-amarelas – a gaúcha se consagrou com “Brasileirinho”, mas também já utilizou “Sandália de Prata”, de Ary Barroso. “Será uma música bem agitada, pois sou uma ginasta ativa, mas ainda não sei se será uma música brasileira”, comentou.

Devido a um doping por uso de furosemida fora de competição, Daiane está suspensa das competições até 27 de junho. A atleta também se recupera de duas cirurgias no joelho direito, realizadas logo após os Jogos Olímpicos.

“Já estou fazendo algumas coisas no solo, mas não tudo ainda. Duplo twist carpado eu já consigo fazer, mas ainda não treinei em tablado, que é o piso mais duro, usado em competições”, explicou Daiane dos Santos, que não sabe quando estará fazendo o treino completo. “Isso depende muito, pois é preciso estar bem firme e com os acertos constantes”, declarou.

Justamente por conta desta dificuldade momentânea, ela ainda não pretende incorporar novos movimentos em sua apresentação. “Primeiro, tenho que voltar a fazer os elementos que eu fazia antes para depois pensar em um elemento novo para treinar”, justificou.

O foco da ginasta na temporada 2010 é o Mundial da Holanda, em outubro. Até lá a atleta terá que provar à técnica Iryna Ilyashenko que tem condições de voltar a integrar a seleção permanente.

“Quero muito estar no Mundial, que é um preparatório para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Já até conversei com a Luciene Resende (presidente da Confederação Brasileira de Ginástica), que veio aqui no Pinheiros e está tudo bem. Agora, é só esperar e competir para eles poderem ver como eu estou”, comentou a gaúcha.

Check Also

Garimpeios Vence Classico na copa cultura

s Garimpeios Vence Classico na copa cultura Notícia publicada dia 26/05/2017 Os Garimpeios Vence Classico …