Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Cinco municípios do oeste do Pará incluindo Novo Progresso receberam equipamentos de saúde*0

Cinco municípios do oeste do Pará incluindo Novo Progresso receberam equipamentos de saúde*0

🔈🔈 *Cinco municípios do oeste do Pará receberam equipamentos de saúde*

Os municípios de Alenquer, Almeirim, Itaituba, Jacareacanga e Novo Progresso foram beneficiados com equipamentos para o combate à malária. A entrega de microscópios, motocicletas e caminhonetes para 11 municípios de todo o Estado foi feita pelo governador Simão Jatene, nesta quarta-feira (7), no Palácio do Governo. O investimento foi de quase R$ 2 milhões, no total.

Para Alenquer, foram entregues 2 microscópios, 2 motocicletas e 1 caminhonete; Almeirim recebeu 2 microscópios, 2 motocicletas e 1 caminhonete; Itaituba foi beneficiado com 5 microscópios, 4 motocicletas e 2 caminhonetes; Jacareacanga com 2 microscópios e 2 motocicletas; e Novo Progresso com 2 microscópios, 3 motocicletas e 1 caminhonete.

De acordo com Marcela Tolentino, diretora regional da Secretaria de Estado de Saúde no oeste do Pará, a coordenação estadual de endemias acompanha rotineiramente os registros dos municípios. “Em Almeirim, Alenquer, Jacareacanga e Itaituba, a malária precisa ser muito bem controlada para evitar óbitos. Estamos com uma atenção especial para a região oeste. Neste contexto, é louvável a iniciativa do Governo do Estado por dar a devida atenção primária para que haja diminuição nos internamentos hospitalares e de gastos na alta complexidade. Desejamos que a iniciativa seja exemplo para outros estados”, declarou.

O secretário de saúde de Almeirim, David Sadala, participou da cerimônia em Belém, representando a Prefeitura de sua cidade. “Agradecemos ao Governo do Estado e ao Governo Federal pela aquisição da caminhonete e das motos que irão ajudar bastante no combate à malária no nosso município que faz fronteira com o Amapá. Vamos unir forças para combater esta endemia na nossa região”, disse.

O governador do Estado, Simão Jatene se disse satisfeito por fazer o repasse de equipamentos, que ajudarão no combate à malária. “O enfrentamento da saúde pública integra várias áreas, e o fundamental é evitar que as pessoas adoeçam. A área de endemias serve justamente para isso, para evitar o adoecimento. Graças a Deus nosso governo tem um programa de construção e modernização de hospitais e, em parceria com os municípios, de cuidar das pessoas para evitar as doenças”, ressaltou.

Confira a matéria completa e mais fotos aqui : http://www.agenciapara.com.br/Noticia/Regional/162359/cinco-municipios-do-oeste-do-para-receberam-equipamentos-de-saude

Comunicação Regional/Secom

Check Also

Auditor da Receita Federal é anunciado por Moro para comandar Coaf

Auditor da Receita Federal é anunciado por Moro para comandar Coaf   O futuro ministro …