Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Agricultura » Bacia Leiteira – 8 Meses, os resultados são ótimos Para Novo Progresso

Bacia Leiteira – 8 Meses, os resultados são ótimos Para Novo Progresso

Foi realizado no dia 05 de março de 2018 a reunião com a Coopernova na Sede da Secretária de Agricultura de Novo Progresso. Com do Gerente do Banco da Amazonia Jeffter e Marcos Antonio, Gerente do Sicredi Andreia e Equipe e a presença dos produtores rurais de Novo Progresso que fazem parte ou desejam participar da Bacia Leiteira.

Tendo como anfitrião da reunião  o Secretário de Agricultura de Novo Progresso  João Batista Borges.  A reunião foi conduzida pelo Senhor Daniel Robson Presidente da Coopernova e com Intervenções do Senhor Odomeno Painel Secretario da Coopernova.

Daniel fez um relato do leite produzido em Novo Progresso e Castelo, a bacia leiteira estar composta por 37 produtores, sendo 27 de Novo progresso e 14 de Castelo dos Sonhos.

Novo Progresso iniciou com  55 mil litros de leite mensais hoje estar entregando 128 mil litros mensais. Castelo comercou com 6 mil litros de leite mensais hoje estar entregando 25 mil litros mensais.

O leite comprado pela Coopernova gerou uma receita de R$ – 656.160,23 para os produtores de Novo Progresso e Castelos. Este montante de recursos foi aplicado no comercio local gerando emprego e renda.

O Secretário João Borges falou: Estamos produzindo leite e trazendo dinheiro para ser investido no comercio local. Este recurso estar girando na economia, criando emprego e renda. Este dinheiro não existia na economia de Novo Progresso, precisamos do empenho e do esforço de todos para que seja criado uma economia forte do leite.

Daniel comentou que provavelmente até o final deste mês estaremos atingindo a marca de 1 MILHÃO de litros de leite que e levado para sede da Coopernova. O ponto de equilíbrio foi atingido com menos de 1 ano. Isso significa que nossa região possuir capacidade e tem produtores comprometidos para se criar uma grande bacia leiteira.

Na ocasião o Secretário de Agricultura João Borges ficou muito satisfeitos com os números e as informações apresentada pelo Presidente da Coopernova. O secretário falou que o próximo passo será criar a cooperativa de leite que fará parte os produtores de Castelo e Novo Progresso.

O Secretário falou do seu entusiasmo de continuar investindo na bacia leiteira. Porque ele acredita que a bacia leiteira será um diferencial para a economia de Novo Progresso tendo como consequência imediata o fortalecimento da economia de Novo Progresso tanto para o setor publico como para o Privado. Gerando Emprego e Renda tanto no campo como na cidade.

Agradeceu o Apoio que o Prefeito Macarrão vem dando para a Secretaria de Agricultura para que a secretária possa desenvolver suas atividades no Município de Novo Progresso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por:

 

Gilberto Alvarenga

Ascom Secretária de Agricultura

 

 

Check Also

CRIANÇA DE 10 ANOS SOFRIA ABUSO SEXUAL DO AVÔ E TIO

(Foto: imagem ilustrativa.) Na manhã de ontem, quinta-feira (07) por volta das 11h30min, foi apresentado …