Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » AULAS PRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL SOMENTE EM 2021, DECIDE GOVERNO

AULAS PRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL SOMENTE EM 2021, DECIDE GOVERNO

AULAS PRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL SOMENTE EM 2021, DECIDE GOVERNO

Na tarde desta terça feira, 27 de outubro, o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, fez um comunicado oficial para informar aos paraenses sobre o ano escolar que foi interrompido por conta da pandemia de COVID-19. Ao lado da Secretária de Educação, Eliete de Fátima, e do Secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, foi tomada a decisão conjunta entre os dois setores do não retorno com as aulas presenciais de 2020, deixando para 2021 a volta às escolas.

O governador afirmou que desde março tem tomado medidas para salvar a vida da população, pensando e agindo com as bases da ciência no conhecimento, pedindo o apoio de médicos e profissionais em saúde para tomada de decisões. E, embora mais de 200.000 atendimentos tenham sido realizados nos hospitais e policlínicas, muitas pessoas perderam a luta contra a covid.

“Devemos lembrar que o vírus continua e por isso a responsabilidade, a sensatez, o equilíbrio das decisões devem pautar as ações do nosso governo. Então, retornaremos no ano de 2021 já com condições que possam proteger efetivamente os nossos alunos, familiares, professores e todos os profissionais da educação”, afirmou.

Defendendo a vida em primeiro lugar, Helder Barbalho afirmou que as aulas remotas continuarão e também serão feitas ações para os alunos que estão concluindo o ensino médio e estarão participando do ENEM. Há uma plataforma digital em funcionamento, distribuição de chips para acesso a dados e a quinta recarga do vale alimentação, que garantirá e alimento para 575.000 alunos.

“A decisão acertada é que não haja o retorno das aulas presenciais, para que as escolas não venham a ser um ambiente de transmissão viral e que isto possa potencializar a circulação do vírus, colocando em risco a vida das pessoas e eventualmente colapsando o sistema de saúde.”

Por Thays Cunha

RG 15 / O Impacto

Check Also

Quantidade de vereadores eleitos por partido

Quantidade de vereadores eleitos por partido 11 vagas PL 3 MDB 2 DEM 1 PATRI …