Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Após ter energia elétrica cortada em Santarém, idosa sofre AVC e morre dias depois no hospital

Após ter energia elétrica cortada em Santarém, idosa sofre AVC e morre dias depois no hospital

Idosa morreu na quarta-feira (3) — Foto: Arquivo pessoal

Após ter energia elétrica cortada em Santarém, idosa sofre AVC e morre dias depois no hospital

Solange Rabelo dos Santos tinha diabetes e hipertensão. A idosa teve a energia cortada no dia 23 de março, um sábado.

Uma idosa morreu na quarta-feira (3) em Santarém, oeste do Pará, 10 dias depois de ter sofrido um AVC. De acordo com familiares, Solange Rabelo dos Santos, de 65 anos, passou mal após ter o fornecimento de energia cortado.

A idosa morava com o esposo em um imóvel simples no bairro Urumari. Quando os funcionários da concessionária de energia foram na residência, Solange ainda tentou argumentar, informando que tinha problemas de saúde e não podia ficar sem energia. A idosa sofria com hipertensão e diabetes.

Ainda de acordo com familiares, a empresa descumpriu a Lei Municipal 18.002/2006 que proíbe o corte no fornecimento do serviço nos fins de semana e feriados. O fornecimento de energia da casa da idosa foi interrompido dia 23 de março, um sábado.

Vizinhos relataram que após o corte na energia, a idosa começou a passar mal. Solange foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 24 de março, onde foi constatado que a mesma apresentava quadro de AVC. Após complicações a idosa foi levada para o Hospital Municipal DR. Alberto Tolentino Sotelo, onde morreu na quarta-feira (3).

Ao G1, familiares disseram que Solange ficou internada no período de 23 a 29 de março, e quando recebeu alta a mesma não andava e nem falava mais. Na quarta-feira (3) ela morreu por complicações da diabetes.

Solange era dona de casa e deixa 6 filhos. O corpo da idosa está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, localizada na avenida Curuá-Una. O sepultamento será nesta quinta-feira (4) às 16h no cemitério Nossa Senhora dos Mártires.

Fonte: G1 Santarém

Check Also

Homem é assassinado dentro de veículo em Moraes Almeida.

Homem é assassinado dentro de veículo em Moraes Almeida. O homicídio aconteceu por volta das …