Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Após massacre em Altamira com 52 mortos, autoridades reforçam segurança no presídio de Cucurunã 29 de julho de 2019 1 Comentário

Após massacre em Altamira com 52 mortos, autoridades reforçam segurança no presídio de Cucurunã 29 de julho de 2019 1 Comentário

Após massacre em Altamira com 52 mortos, autoridades reforçam segurança no presídio de Cucurunã

Após a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) confirmar 52 mortes no confronto entre facções que tomou conta do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRAlt), O Impacto apurou que a segurança no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, está sendo reforçada para evitar que algo como o que aconteceu em Altamira não se repita por aqui.

Segundo apurou O Impacto, além do reforço da Guarda da PM, estão em alerta os militares do Comando Independente de Missões Especiais (2ª CIME).

Conflito em Altamira deixa mortos

Segundo a Susipe, a confusão já foi contida pela Polícia e a contagem dos corpos ainda não foi finalizada, mas não deve sofrer muita alteração. Todos os assassinados são detentos, nenhum é agente prisional.

Informações iniciais afirmavam que tudo começou por volta das 7h, quando internos do bloco A invadiram o anexo de um grupo rival. Além de assassinatos, agentes penitenciários feitos de reféns, mas logo libertados. Posteriormente, a sala foi trancada e os presos atearam fogo. A fumaça invadiu o anexo, ocasionando a morte de pessoas por asfixia.

“Lá em Altamira tem uma briga de facções. Tem o Comando Classe A (o CCA), que divide o presídio com o Comando Vermelho (CV), sendo estes as vítimas que foram feitas pela outra facção, o CCA”, afirma o Secretário da Susipe, Jarbas Vasconcelos.

Um grupo de membros da Segurança Pública do Pará está viajando para Altamira, onde acompanhará o caso de perto. De acordo com a Susipe, o Centro de Recuperação Regional de Altamira tem capacidade para 200 detentos, mas era ocupado por 311 presos – o que ainda não configura superlotação.

RG 15 / O Impacto

Check Also

PILOTO “BOLACHA”, SEQUESTRADO COM SEU AVIÃO EM ITAITUBA, FOI ENCONTRADO COM VIDA EM UMA PISTA PRÓXIMO AO MORAES ALMEIDA

PILOTO “BOLACHA”, SEQUESTRADO COM SEU AVIÃO EM ITAITUBA, FOI ENCONTRADO COM VIDA EM UMA PISTA …