Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » Águas de Novo Progresso leva peça teatral educativa para mais de 2 mil estudantes

Águas de Novo Progresso leva peça teatral educativa para mais de 2 mil estudantes

Águas de Novo Progresso leva peça teatral educativa para mais de 2 mil estudantes

Neste mês de novembro, cerca de 2.200 alunos das Escolas Municipais João Carlos Batista e Tancredo Neves participaram de uma programação educativa com a peça teatral “Cristalino e sua turma”. A atividade faz parte do encerramento do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Novo Progresso em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que levou para os estudantes informações sobre preservação ambiental e a importância da água e esgoto tratados para a saúde de todos.

Durante as apresentações, os estudantes participaram de uma viagem divertida pelo mundo encanado. O Cristalino, personagem principal, mostrou as crianças todas as atitudes sustentáveis que precisam garantir a preservação ambiental. O principal objetivo da peça é mobilizar os estudantes para hábitos sustentáveis que devem ser praticados diariamente por todos.

Em Novo Progresso, o Programa Saúde Nota 10 contou com três etapas e começou a ser desenvolvido no mês de junho de 2017. Primeiro, os estudantes receberam palestras educativas e materiais para estudo sobre meio ambiente, em seguida participaram de um concurso cultural de frase, desenho e redação com o tema “Água e esgoto tratados: saúde para todos”. O projeto envolve ainda o Programa Sanear é Viver, voltado para professores. Os docentes, desenvolvem planos de aula referentes sobre meio ambiente. No dia da apresentação teatral, os melhores trabalhos e planos de aula foram premiados.

A professora da Escola Municipal Tancredo Neves, Maria do Socorro, que atua há mais de 16 anos na unidade, parabeniza a iniciativa da concessionária em incentivar aos estudantes a conscientização do meio ambiente. “O teatro só reforça tudo que eles aprenderam durante as palestras. Todos ficaram maravilhados com a peça teatral de bonecos e prestaram atenção em todos os detalhes. Agora, vão incentivar os adultos sobre o uso consciente e cuidados que todos devem ter diariamente com o meio ambiente e a água tratada”, destacou.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Novo Progresso, acesse www.aguasdenovoprogresso.com.br

Check Also

Detran apreende própria viatura com multa e licenciamento atrasados, em Blitz no Pará

Detran apreende própria viatura com multa e licenciamento atrasados, em Blitz no Pará Fato inusitado …