Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Agricultura » ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM 2019.

ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM 2019.

Na abertura dos trabalhos legislativos que aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2019. dois pontos foram dados ênfase.
O primeiro foi a prestação de contas que o prefeito fez na tribuna relatando como ele encontrou o município quando ele assumir a prefeitura e o que ele fez e estar fazendo pelo município desde quando assumir a prefeitura. Esses dias as redes sociais vêm atacando a administração municipal como se o Prefeito não tiver se fazendo nada pelo Município de Novo Progresso desde quando assumir a Prefeitura.

O Prefeito de Novo Progresso vem fazendo muito pelo Município, no verão passado foram realizado serviços de terraplanagem em diversas vicinais. Em algumas vicinais os carros passaram a andar com a velocidade de 80km hora, porem no inverno temos problemas com Inverno Amazônico, impossibilitando a continuação dos serviços seja na zona rural ou no perímetro urbano. O grande problema do Prefeito de Novo Progresso e que a sua assessoria tá muito fraca. Assessoria não divulga os trabalhos realizados pela Prefeitura na Administração do Prefeito Macarrão, mostrando o serviço realizado nas vicinais, as ruas que foram asfaltadas no bairro bela vista e outras ações que foram realizadas pela prefeitura. Porém nada foi divulgado. Sábado Prefeito Macarrão fez visita na Comunidade do Mil e na Comunidade Alvorada da Amazônia. Na Escola do Alvorada foi feito uma reforma e ampliação. A onde estar a assessoria para mostra o trabalho realizado pela Administração do Prefeito Macarrão? Por sinal a reforma e ampliação da escola estar fantástico.

Outro ponto que foi chamado atenção na abertura dos trabalhos legislativos foi a fala do Presidente da Câmara Vereador Chico Sousa. No seu pronunciamento o Vereador Chico Sousa fez destaque que irá trabalhar para que o Prefeito Macarrão autorize a execução dos estudos para elaboração do plano diretor do Município de Novo Progresso.

O que e Plano Diretor? É um documento que norteia a política de desenvolvimento para o Município. No município de Novo Progresso possuímos um plano diretor da época de criação do município. Este plano não condiz com a nossa realidade de hoje.

O Plano diretor e responsável pelo fortalecimento da economia local, pelo ordenamento das atividades econômicas existentes no município e pela busca de alternativas para o seu desenvolvimento.

É o plano diretor que vai definir as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento da cidade. Novo Progresso possuir uma infra- estrutura para atender as necessidades do município quando ele foi criado; um hospital, escola e creches. Será que o hospital possuir capacidade de atender a população que vive hoje na cidade? Possuir creche suficiente para atender a quantidade de crianças que existe hoje na cidade?

Com a mudança da logística de grãos no Brasil, o fluxo de veículos que passa na BR 163 aumentou em 1000% em relação o trânsito que existia na época em que foi criado o plano diretor, com isso aumentou o número de acidentes, o número de habitantes e o número de pessoas que precisam de políticas públicas. A única coisa que não progredir na mesma proporção foram as ações do governo municipal por falta de um Plano Diretor.

Com a instalação da mineradora, ferrogrão, instalação de novas empresas de logística, aumento da produção de soja no município e região, aumento das empresas prestadoras de Serviços e outras atividades que ocasiona o aumento da população, Novo Progresso possuir infra – estrutura para atender esse aumento da população no município?

A exigência do plano diretor está na própria constituição através dos seus artigos ( 182 e 183) e também na lei 10257/01 conhecido como Estatuto da Cidade.

Temos que apoia o presidente da Câmara Vereador Chico Souza e o Prefeito Macarrão para que seja realizado o Plano Diretor do Município de Novo Progresso. Porque, através do plano diretor será definido as politicas publicas para o Município. Para que o cidadão tenha acesso a moradia, ao saneamento ambiental, a infra- estrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer.

Com um plano diretor na mão podemos ir em todos os ministérios fazer captação de recursos para a construção de infraestrutura necessária ao desenvolvimento e crescimento da nossa cidade.

Hoje a nossa cidade vive apenas de emendas parlamentares de deputados por falta de um plano diretor. Sendo que essas emendas são limitadas, não atendendo as necessidades e a complexidade do desenvolvimento da nossa cidade.

Precisamos da sociedade e das entidades apoiando o Presidente da Câmara Vereador Chico Souza e o Prefeito Macarrão para que seja autorizado a realização dos estudos para a criação do nosso Plano Diretor.

Escrito Por Gilberto Alvarenga

Check Also

Detran apreende própria viatura com multa e licenciamento atrasados, em Blitz no Pará

Detran apreende própria viatura com multa e licenciamento atrasados, em Blitz no Pará Fato inusitado …