Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Destaque » PGR denuncia ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por corrupção ativa
Brasília - Entrevista coletiva com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi sobre a operação Carne Fraca (José Cruz/Agência Brasil)

PGR denuncia ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por corrupção ativa

PGR denuncia ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por corrupção ativa
2 de Maio de 2018 0 Comentário
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), por corrupção ativa, sob a acusação de ter participado de um esquema de compra e venda de vagas no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) na época em que era governador, em 2009, afirmou a assessoria de imprensa do órgão.

Além do ministro da Agricultura, o conselheiro do Tribunal de Contas Sérgio Ricardo de Almeida também foi denunciado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Provas colhidas durante a investigação apontaram que houve pagamentos ao então conselheiro Alencar Soares Filho para que ele se aposentasse. A medida foi efetivada em 2012 e permitiu a indicação do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo de Almeida para a corte de contas. Em troca da aposentadoria, Alencar Soares teria aceitado propina em valores que podem chegar a 12 milhões de reais.

Fonte: Exame.com

Check Also

Secretario de Agricultura incentiva producao de Leite para melhorar economia na Regiao

na manha desta quinta feira o Secretário de agricultura Joao Borges e seu acessor. Gilberto …